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Procedimentos acadêmicos: aberto período para ajuste de matrícula, aproveitamento de estudos e certificação de conhecimentos


A Coordenadoria de Registros Acadêmicos do Campus Feliz informa sobre as solicitações dos procedimentos acadêmicos que estão com prazo aberto neste momento. São eles:

Ajuste de Matrícula: de 20/05 a 28/05

Solicitação de aproveitamento de estudos: de 18/05 a 18/06

Solicitação de certificação de conhecimento: de 19/05 a 26/05

 

Ajuste de Matrícula

Este período, conforme Calendário Acadêmico, ocorrerá de 20 a 28 de maio.

O estudante deve encaminhar um Ajuste de Matrícula se deseja matricular-se em alguma disciplina que não foi possível durante o período de matrícula, ou se deseja cancelar matrícula em alguma disciplina. Além disso, esse período de ajuste também serve para casos não previstos nos Sistemas Acadêmicos, como pedir matrícula com quebra de pré-requisito, se caso a disciplina não apareceu para você no Sistema ou se houve alteração de disponibilidade de oferta de uma disciplina.

  1. Para encaminhar um pedido, deves acessar o formulário no seguinte link e seguir os passos abaixo: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSe0OedgCzMuw338nc8otWkNOEcvB-3RAIH6mg_6Jqr3yRBQwg/viewform?c=0&w=1
  2. Após preencher o formulário, você receberá um arquivo em seu e-mail. Este arquivo deve ser encaminhado para o e-mail [email protected].
  3. Se possível, faça uma assinatura digital no documento ou imprima, assine e mande uma foto ou digitalização.
  4. No título da mensagem deve conter “AJUSTE DE MATRÍCULA – SEU NOME E CURSO”.

Importante: Estudantes do primeiro semestre não podem cancelar matrícula em disciplinas.

 

O Aproveitamento de Estudos é direcionado a estudantes que já concluíram disciplinas em cursos equivalentes ou superiores e que podem, conforme a Resolução Concamp nº 33 de 07 de dezembro de 2017, e podem solicitar aproveitamento de estudos e consequente dispensa de disciplinas.

Quanto à Certificação de Conhecimento, os  estudantes  dos  cursos  do  IFRS  poderão requerer certificação de conhecimentos adquiridos através de experiências  previamente vivenciadas, inclusive  fora  do  ambiente escolar, com o fim de alcançar a dispensa de um ou mais componentes curriculares da matriz do curso, conforme regulamenta a Resolução Concamp nº 033, de 03 de dezembro de 2019.

As solicitações deverão ser feitas da seguinte forma:

  1. Preencher, assinar e digitalizar o formulário presente no link: https://goo.gl/forms/UOLbOZj7vAgfS7YE2
  2. Para casos de aproveitamento de estudos: Juntar o Histórico Escolar, acompanhado da descrição de conteúdos, ementas e carga horária das disciplinas, autenticados pela instituição de origem;
  3. Para casos de certificação de conhecimento: Preencher   de   solicitação,   salientando   suas   experiências   prévias   que   possam   ter proporcionado   o   aprendizado   referente   à   disciplina   a   ser   certificada.   A   justificativa   deverá   ser acompanhada de documentação comprobatória, quando houver.
  4. Enviar os documentos digitalizados para o e-mail [email protected], contendo no assunto seu nome e curso, conforme o exemplo: “NOME ESTUDANTE – CURSO”.

Importante: a solicitação deverá ser realizada individualmente por disciplina e a falta de qualquer um dos documentos especificados, ou a existência de informações conflitantes, implicará anulação do pedido.

Observe as orientações ao encaminhar seu pedido. Ainda, recomenda-se a leitura da Organização Didática do IFRS antes do encaminhamento do requerimento.

Dúvidas ou mais informações também podem ser direcionadas ao e-mail [email protected]

 

 

 

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