3ª edição de Seminário propõe reflexões sobre a Gestão Escolar

Destinado a professores, gestores escolares, estudantes dos cursos de licenciaturas e de pós-graduação, o curso de Pós-Graduação Especialização em Gestão Escolar promove no sábado, dia 30 de novembro, o 3º Seminário de Gestão Escolar com o tema “Reflexões sobre a Gestão Escolar”.

O evento integra o calendário acadêmico do IFRS Campus Feliz e parte da premissa que assumir a tarefa de ser um gestor comprometido, dinâmico e consciente de seu papel no âmbito escolar, está cada vez mais difícil. Então, como garantir a resolução de problemas, bem como, lidar com os diversos desafios encontrados no cotidiano da escola como pedagógico, administrativo, financeiro, de gestão de pessoas, o de comunicação, o de gestão de tempo e eficiência dos processos? O principal objetivo do evento é refletir e proporcionar ferramentas para a promoção de atitudes propositivas para uma gestão escolar consciente e responsável.

A programação tem início às 8h e contempla as palestras “Educação, cultura de paz e práticas restaurativas”, com Altemir Schwarz, “Currículo integrado”, com Osmar Lottermann.

Também fazem parte da programação mesas-redondas, apresentação de TCC e do Projeto de Extensão Ocupações de leitura em espaços de crise.

As inscrições para o Seminário podem ser realizadas pelo formulário online, disponível no link https://forms.gle/qRGonNJ2WPtVXrudA. O evento ocorrerá na sala B2 do IFRS Campus Feliz.