Web Rádio Hélio Pomorski: Interligando rádios comunitárias do Alto Uruguai

O projeto “Web Rádio Hélio Pomorski: Interligando rádios comunitárias do Alto Uruguai”, foi apresentado na 9ª JEPEX e 3ª Mostra Cultural – IFRS Erechim pela aluna Ana Paula Hartmann, e orientado pelo coordenador projeto Professor Miguelângelo Corteze.

A proposta do projeto é ser uma web rádio com forte ligação com as rádios comunitárias da região do Alto Uruguai, sem fins lucrativos. Possui o objetivo de servir inicialmente a comunidade escolar do Instituto Federal do Rio Grande do Sul – Campus Erechim. Divulgações tanto na parte de informações gerais institucionais, quanto com programação independente, mas especialmente na educação como ferramenta pedagógica dos diversos cursos e apoio aos movimentos sociais.

No período de pandemia o projeto está desenvolvendo Podcasts e informam sobre outros projetos que estão acontecendo no IFRS – Campus Erechim. Os Podcasts estão sendo postados no Spotify e no site do campus – ifrs.edu.br/erechim. Além disso, está sendo desenvolvido um site próprio para o projeto para disponibilizar os trabalhos desenvolvidos de uma forma mais fácil e ágil.

Veja o vídeo apresentado aqui