Uso da nota do Enem é uma das formas de ingresso no Processo Seletivo de estudantes do IFRS

O uso da nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) é uma das possibilidades para os candidatos interessados em ingressar em um curso técnico subsequente ao Ensino Médio ou em um curso superior no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (IFRS). Na hora de se inscrever no Processo Seletivo de estudantes, é possível optar por uma das alternativas: ingresso apenas por “nota do Enem”; “somente prova”; ou mediante “prova e nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem)”. No caso de optar pelo Enem, o candidato deve indicar o ano em que fez o exame e deseja aproveitar a nota (de 2013 até o atual). Vale lembrar que o IFRS não participa mais da seleção pelo Sisu.

O Processo Seletivo de estudantes 2019/1 ofertará vagas em cursos técnicos e superiores em Erechim e mais 16 campi do IFRS. Todos os cursos do Instituto são gratuitos e para ingressar é preciso participar de um processo seletivo, que iniciará as inscrições no dia 8 de outubro de 2018, pelo Portal de Ingresso (ingresso.ifrs.edu.br).

No Campus Erechim, serão ofertados cursos técnicos (concomitante e subsequentes ao Ensino Médio) e também cursos de graduação (bacharelados e superiores de tecnologia), conforme quadro abaixo:

Campus Erechim (Rua Domingos Zanella, 104 – Bairro Três Vendas – Erechim)

Engenharia de Alimentos Superior Noite 30 vagas
Engenharia Mecânica Superior Manhã e Tarde 50 vagas
Tecnologia em Design de Moda Superior Tarde 32 vagas
Tecnologia em Marketing Superior Noite 50 vagas
Técnico em Alimentos Subsequente ao Ensino Médio Noite 32 vagas
Técnico em Finanças Subsequente ao Ensino Médio Noite 40 vagas
Técnico em Informática Concomitante ao Ensino Médio Tarde 32 vagas
Técnico em Logística Subsequente ao Ensino Médio Noite 40 vagas
Técnico em Mecânica Subsequente ao Ensino Médio Noite 32 vagas

Acompanhe as atualizações do Processo Seletivo 2019/1 do IFRS no Portal de Ingresso (ingresso.ifrs.edu.br).