Turma do Curso de Engenharia Mecânica realiza visita técnica à Usina Hidrelétrica de Passo Fundo

No dia 10 de abril de 2023, a turma da disciplina de Máquinas de Fluido do curso de Engenharia Mecânica realizou uma visita técnica na Usina Hidrelétrica de Passo Fundo.

A visita teve o objetivo de propiciar a integração teórico-prática dos conteúdos trabalhados na disciplina e as instalações existentes na UHE, visando correlacionar os assuntos vistos em sala de aula com o mundo do trabalho.

Durante a visita os alunos puderam conhecer os detalhes das instalações, sistemas de controle e operação da usina. Também aprenderam sobre os aspectos ambientais que envolvem esse tipo de instalação, bem como todos os cuidados que a Engie promove para preservar o meio ambiente.

Os docentes que acompanharam os aluno nesta visita foram os professores Airton C. Bortoluzzi, Celso A. Dors e João Rogério M. Pereira.