Início do conteúdo

Tecnologia vs Humanidade: Os prejuízos do avanço tecnológico para a humanidade.


Pluralidade, Mundo e Política: O campo das Ciências Humanas na Região Alto Uruguai, é um projeto de extensão voltado para a disseminação da Área das Ciências Humanas no Campus Erechim do IFRS,  apresentado na  9ª JEPEX e 3ª Mostra Cultural – IFRS Erechim por Emili Rosset e orientado pelo coordenador do projeto Giovane Rodrigues Jardim. O projeto busca aos estudantes, a importância dessa área na  formação profissional e na formação como cidadão em termos éticos, estéticos e políticos.

O grupo responsável pelo  desenvolvimento das atividades é composta do orientador Giovane Rodrigues Jardim, professor na área e outros três bolsistas, Emeli Rosset  do curso de finanças, Suzana Daniela Gomes   do  curso de Marketing e João Vistor Hirt de Oliveira do curso de Mecânica.

Por meio de lives no YouTube, foi encontrado um espaço para realizar as atividades que já haviam sido propostas, conseguindo assim a participação do público-alvo do projeto. Os encontros semanais são realizados pelo canal  Pluralidade Mundo e Politica, no YouTube com a presença do grupo desenvolvedor, e de alguns convidados, a falar e debater sobre a temática Tecnologia vs Humanidade.

O tema foi proposto pelo grupo após verificar que o avanço tecnológico nos últimos anos, tonou-se um assunto de extrema importância  no desenvolvimento da sociedade e por isso necessitava analisar como o aspecto humano se comporta em torno de toda essa progressão.

Com isso é possível ver a importância do projeto Pluralidade, Mundo e Politica, para além dos limites impostos e ampliados pela pandemia de COVID-19 tendo uma boa participação discente e comunidade regional nas atividades propostas.

 

Veja o vídeo apresentado aqui  

Fim do conteúdo