Início do conteúdo

Sidnei Dal’ Agnol toma posse como diretor-geral para mandato 2024-2028


O diretor-geral do Campus Erechim do Instituto Federal do Rio Grande do Sul (IFRS), professor Sidnei Dal’ Agnol, assinou o termo de posse no cargo, em solenidade realizada na Fundação Casa das Artes, em Bento Gonçalves, no dia 29 de fevereiro de 2024. No evento, os diretores-gerais dos 17 campi da instituição tomaram posse e ocorreu o ato simbólico de recondução de Júlio Xandro Heck ao cargo de reitor do IFRS, para a gestão 2024-2028. Sidnei foi eleito diretor-geral, em primeiro turno, em consulta à comunidade do campus realizada em 05 de outubro de 2023, na qual conquistou 40,98% dos votos válidos.

“Propomos trabalhar com valores e eixos norteadores que enfatizem a valorização profissional e humana de cada um, buscando sempre evidenciar a excelência acadêmica, a transparência administrativa, a ética, o compromisso, o respeito e a responsabilidade social e ambiental, de forma a avançarmos cada vez mais na consolidação de uma instituição de
referência no âmbito educacional na região do Alto Uruguai Gaúcho”, afirmou o diretor-geral após a posse.

Conheça sua equipe de gestão:

  • Ernani Gottardo, professor, no cargo de diretor de Ensino;
  • Marcos Antônio Cezne, professor, no cargo de diretor de Administração e Planejamento;
  • Ivan José Suszek, assistente em administração, no cargo de coordenador de Desenvolvimento Institucional;
  • Rosiane Serrano, professora, no cargo de coordenadora de Pesquisa, Pós-graduação e Inovação;
  • Patrícia Cristina Nienov Weber, professora, no cargo de coordenadora de Extensão;

Sobre o diretor-geral

Natural de Ciríaco/RS, é filho de agricultores familiares e tem 45 anos. Trabalhou como extensionista rural por 13 anos, atuando na EMATER/RS – ASCAR nos municípios gaúchos de Boa
Vista do Incra, Alto Alegre, Espumoso e Ijuí. Na empresa, exerceu função de chefia de escritórios por oito anos. Começou sua jornada no Campus Erechim do IFRS no ano de 2014, como professor do ensino básico, técnico e tecnológico na área de gestão e negócios. Além disso atuou por aproximados dois anos como coordenador de Desenvolvimento Institucional, quatro anos como diretor-geral substituto e três anos como coordenador do Curso Superior de Tecnologia em Marketing.

Formado no curso técnico em Agropecuária Integrado ao Ensino Médio, no curso superior em Gestão Rural e graduado em Marketing, possui Especialização em Docência no Ensino Técnico, Especialização em Gestão Ambiental e Desenvolvimento Sustentável, Especialização em Neuromarketing e Mestrado em Agricultura de Precisão.

Fim do conteúdo