Servidores do campus Erechim têm artigos publicados no livro Pesquisas em Educação Profissional e Tecnológica no Rio Grande do Sul desafios e perspectivas.

A organização do livro foi efetivada pela Rede Gaúcha de Estudos e Pesquisa Sobre Educação Profissional e Tecnológica, em que o grupo de pesquisa do Campus Erechim: GRUPO MULTIDISCIPLINAR DE ESTUDOS E PESQUISAS EM EDUCAÇÃO, TRABALHO E CIDADANIA.

Sendo  que os capítulos escritos pelos servidores do Campus Erechim foram os seguintes:

1.Aspectos Históricos dos Institutos Federais de Educação Ciência e Tecnologia na Educação Profissional e Tecnológica.

Fábio Roberto Krzysczak

Maria Inês Varela Paim

Marlova Elizabete Balke

2.Vivências Acadêmicas de Graduandos de uma instituição da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica

Fernanda Zatti,

Juliana Carla Girotto,

Ana Paula Cervinski

Luan Rossetto

3.Estudantes Adultos na Educação Profissional de Nível Médio

Daniela Fátima Mariani Mores

Márcia Maria Rakoski

Isabel Rosa Gritti

A obra apresenta resultado de produções acadêmicas de pesquisadores gaúchos integrando a Rede Profissional e Tecnológica- RGEPT, em que fazem parte as seguintes instituições: UFSM, IFRS, IFFAR, IFSul e UNIJUÍ.