Início do conteúdo

Semana Fashion Revolution 2023


Fashion Revolution é um movimento global que incentiva maior transparência, sustentabilidade e ética na indústria da moda. O Fashion Revolution foi criado após o desabamento do edifício Rana Plaza, que abrigava confecções de roupas em Bangladesh, no dia 24 de abril de 2013, deixando mais de 1.100 mortos e 2.500 feridos. O dia 24 de abril ficou marcado como o Fashion Revolution Day, e a celebração se estende durante a Semana Fashion Revolution.

No ano de 2023 os cursos da área de Design e Vestuário do IFRS – Campus Erechim participaram da Semana Fashion Revolution com a atividade Bandeira de Retalhos. Neste ano a mensagem chave do movimento consistiu em 10 Manifestos para uma Revolução na Moda. Neste sentido, os estudantes foram divididos em 11 grupos, cada qual responsável por representar graficamente um dos manifestos e também um título para a bandeira. Na construção da bandeira foram utilizados banners em desuso, bem como resíduos de tecidos e aviamentos.

Além da Bandeira de Retalhos serão realizadas as oficinas: Eu-Reciclo e Desafio Transformação da Forma ao longo da última semana do mês de abril.

Fim do conteúdo