Realizada a 3ª Oficina de Xadrez para Iniciantes, destinada aos alunos da Escola Othelo Rosa

Na tarde do dia 23 de agosto, foi realizada a 3ª oficina de Xadrez para iniciantes, porém, desta vez, destinada aos alunos da rede municipal de ensino da Escola Othelo Rosa. Ofertada através do projeto “Jogos de tabuleiro: Ludicidade e Recreação com a Comunidade do Alto Uruguai Gaúcho”. Na oficina foram apresentadas as regras básicas dos xadrez.

A oficina contou com a participação de oito estudantes do ensino fundamental final, além da coordenadora do projeto e bolsista, onde foram realizadas jogadas básicas com fim de ensinar o jogo de xadrez a estudantes do ensino fundamental. A oficina ocorreu de forma tranquila, com interesse por parte dos alunos, e boa metodologia do professor que faz parte da equipe do projeto.