Início do conteúdo

Realizada a 2ª Oficina de Xadrez no IFRS Campus Erechim


Na tarde do dia 29 de junho, foi realizada a 2ª Oficina de Xadrez para iniciantes, ofertada através do  projeto “Jogos de tabuleiro: Ludicidade e Recreação com a Comunidade do Alto Uruguai Gaúcho”. Na oficina, que foi ministrada pelo Diretor Geral do Campus Erechim, foi apresentado o regulamento do 7º Jogos de Xadrez do IFRS.

Durante a oficina, que contou com a participação de 17 estudantes do ensino médio integrado, além de representante da Secretaria Municipal de Educação , em que foram realizadas além da explanação oral , algumas jogadas básicas, com a apresentação do regulamento dos jogos como modalidade de xadrez rápido com regras da FIDE.

Outro ponto destacado pelo outro professor ministrante foi o “Art. 2o – A competição será nos gêneros masculino e feminino, em torneios distintos, sendo que será considerada a seletiva desta modalidade para os Jogos dos Institutos Federais – fases regional e nacional, um jogo simultâneo entre o ministrante e os participantes”. Será oportunizado aos nossos estudantes a ida à Bento Gonçalves para esta importante participação, integrando desta forma os diferentes Campus do IFRS que estão com atividades de Xadrez.

 

   

    

   

Fim do conteúdo