Publicadas 1ª chamada e orientações para matrícula do Processo Seletivo (técnicos subsequentes e concomitante)

Foram divulgadas nesta sexta-feira, dia 22 de junho de 2018, as listas de aprovados em 1ª chamada nos cursos do Processo Seletivo de estudantes 2018/2 do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (IFRS). A relação inclui os estudantes que realizaram a prova própria do IFRS e aqueles que optaram por utilizar a nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) para o ingresso e ainda os candidatos selecionados para o curso técnico concomitante em Produção de Moda via sorteio público. As listas podem ser conferidas no Portal de Ingresso.

Matrícula

A matrícula e a análise socioecônomica (apenas para os candidatos aprovados pelas reservas de vaga que avaliam a renda familiar) dos aprovados em 1ª chamada nos cursos técnicos subsequentes (Alimentos, Finanças, Logística, Mecânica e Modelagem do Vestuário) e concomitante (Produção de Moda) do Campus Erechim ocorrerá no período de 25 a 27 de junho de 2018, no Setor de Registros Escolares (Rua Domingos Zanella, 104, Três Vendas), das 14h às 20h. O dia 28 de junho está reservado para a apresentação de documentação complementar, no horário das 8h às 20h.

Acesse aqui o cronograma de matrícula dos cursos subsequentes e aqui o do curso técnico concomitante em Produção de Moda.

Verificação da autodeclaração racial

Candidatos aprovados que se autodeclararam negros (pretos/pardos), tanto para o ingresso nos cursos subsequentes como para o concomitante, deverão dirigir-se ao Setor de Registros Escolares nos dias 25, 26 ou 27 de junho, no horário das 18h às 20h, para encaminhamento às entrevistas de aferição de sua autodeclaração racial, que serão conduzidas por comissão específica.

Documentos para a matrícula

Técnicos subsequentes: o candidato aprovado ou seu representante legal* deverá comparecer ao campus munido dos documentos listados no Anexo VIII do Edital nº 28/2018 – Processo seletivo unificado para ingresso discente no semestre 2018/2 nos cursos subsequentes dos campi do IFRS, publicado no Portal de Ingresso.

Técnico concomitante: o candidato aprovado ou seu representante legal* deverá comparecer ao campus munido dos documentos descritos no Anexo VIII do Edital nº 39/2018 – Processo seletivo unificado para ingresso discente no semestre 2018/2 nos cursos concomitantes dos campi do IFRS, publicado no Portal de Ingresso.

Para aprovados via reserva de vagas nos cursos técnicos subsequentes e concomitante, há documentos adicionais, por isso é importante que o candidato observe a forma de acesso pela qual foi classificado.

* A matrícula do candidato menor de 18 anos deverá ser realizada por seu responsável legal, devidamente identificado, que deverá assinar a documentação referente à matrícula. O candidato poderá ser representado por terceiros, mediante instrumento particular de procuração simples (Anexo VII do respectivo edital).