PS 2024/01- Último dia para o envio de documentação da Chamada Pública

Termina nesta quarta-feira, dia 14 de fevereiro de 2024, o prazo para envio de documentos da Chamada Pública do Processo Seletivo de estudantes 2024/01 do Instituto Federal do Rio Grande do Sul (IFRS). É a última chamada de candidatos no Processo Seletivo para o envio de documentos para a pré-matrícula nos cursos que ainda têm vagas e válida para concorrentes pela nota do Enem, exame de seleção (prova do IFRS) e sorteio.

📝 Como funciona:

> Cada campus do IFRS informa o quantitativo de vagas a serem preenchidas por curso e a listagem dos candidatos que poderão enviar a documentação. Essa chamada pode ser conferida na capa do site ingresso.ifrs.edu.br, clicando no nome do campus e depois na forma de seleção em que está concorrendo.

> Se o seu nome está na lista (aprovado, suplente ou reclassificado), você pode enviar a documentação necessária para a matrícula pelo link do sistema eletrônico (Pré-matrícula) (acesse na capa do site ingresso.ifrs.edu.br) até as 23h59min do dia 14 de fevereiro.

Observação: o sistema para o envio de documentação é vinculado ao site Gov.br, que tem manutenção programada das 19h às 20h desta quarta-feira, 14 de fevereiro, devendo ficar fora do ar nesse período.

A documentação necessária é informada no edital do seu tipo de curso. Caso o candidato não envie todos os documentos no prazo, automaticamente serão conferidas as informações e documentos do próximo classificado, até que as vagas disponíveis sejam preenchidas.

⚠️ Atenção:

A publicação do nome do candidato na Chamada Pública não garante a vaga no curso nem a efetivação da matrícula. Havendo mais candidatos do que vagas, é obedecida a ordem de classificação do Enem, prova ou sorteio, sendo considerados matriculados os melhores classificados que enviaram toda a documentação necessária no prazo.

⏳ Por isso, se ligue no prazo:

Somente serão aceitas as documentações enviadas dentro do prazo indicado no chamamento (até 23h50 do dia 14 de fevereiro). Não caberá recurso para indeferimentos de matrícula (matrícula não aceita) na Chamada Pública.

📌 Se você se inscreveu em vaga reservada para candidato preto/pardo pode ainda ter sido convocado para participar da comissão de heteroidentificação, que ocorre nos dias 14 e 15 de fevereiro. Acesse a publicação da convocação no site de ingresso, clicando no nome do campus e depois na forma de seleção em que está concorrendo.

▶️ Para mais informações, acesse o edital do seu tipo de curso, publicado no site de ingresso. Caso ainda surjam dúvidas, encaminhe e-mail para [email protected].