Início do conteúdo

Projeto IntegrationUp apresenta pesquisa à Associação Empresarial de Sertão


Atendendo a uma demanda da Associação Empresarial de Sertão (AES), o projeto IntegrationUp realizou uma pesquisa sobre o perfil de compra dos sertanenses e suas opiniões sobre diferentes aspectos da atividade comercial do município.

A pesquisa, coordenada pela professora Adriana Storti do IFRS – Campus Erechim e pelo técnico administrativo André Dresseno do IFRS – Campus Sertão, contou com o apoio dos bolsistas Carlismar Silva Guedes, acadêmica de Zootecnia do IFRS – Campus Sertão, e Lucas Bonella, acadêmico de Tecnologia em Marketing do IFRS – Campus Erechim, que foram os responsáveis pela coleta de informações, percorrendo as ruas da cidade a fim de entrevistar os munícipes, sob a orientação do professor Arnaldo Moscato do IFRS – Campus Erechim. Ainda, a pesquisa teve como mentor Evaristo Lima, Diretor Executivo da EFL Mais FBL Consultoria Empresarial.

Com a pesquisa, apresentada por André Dresseno, foi possível acompanhar a mudança de perfil dos consumidores (a partir de comparativos com uma pesquisa realizada em 2018 pelo IFRS – Campus Erechim), identificar os princípios pontos positivos e negativos do comércio sertanense e apontar novas perspectivas de negócios aos empresários locais.

 

Sobre o projeto IntegrationUp: O projeto IntegrationUp é um espaço de inovação e empreendedorismo do tipo coworking, formado pelos campi de Erechim, Ibirubá e Sertão. É um dos 05 projetos, selecionados em nível nacional, que contam com financiamento da Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica do Ministério da Educação e recebem mentorias da Associação Nacional de Entidades Promotoras de Empreendimentos Inovadores (Anprotec).

 

Fim do conteúdo