Início do conteúdo

Projeto: “EcoErechim promovendo o descarte correto de resíduos sólidos no campus”


O projeto “ EcoErechim promovendo o descarte correto de resíduos sólidos no campus” foi apresentado na 9ª JEPEX e 3ª Mostra Cultural – IFRS Erechim pela aluna Tainara Biavatti, e orientado pela coordenadora do projeto, professosa Denise Olkoski.

O projeto preza por um meio mais sustentável e ecológico acreditando que a educação ambiental está além de processos educacionais referentes ao meio ambiente. Tem como objetivo principal desenvolver ações educativas em prol de um campus ecologicamente mais consciente, que possa vir a oferecer uma qualidade  de vida melhor àqueles que o frequentam e a comunidade que está inserido.

O descarte e o gerenciamento de resíduos é apenas uma das ações que podem ser desenvolvidos neste projeto, tendo como princípio observar o que já ocorre dentro do campus e remodelar a maneira como todo o rejeito é descartado.

A perspectiva sobre o projeto é tornar o campus ecologicamente mais sustentável e com uma melhor qualidade de vida, disponibilizando assim uma difusão de conhecimento, para que se possa gerir melhor os nossos resíduos e rejeitos.

 Veja o vídeo apresentado 

Fim do conteúdo