Projeto do IFRS Campus Erechim realiza a “Mesa-Redonda do Branqueamento ao Reconhecimento”

O Projeto de Extensão “Construção e divulgação das Ciências Humanas como área do conhecimento no Campus de Erechim em vista da implementação do Ensino Médio Integrado” realizou no mês junho uma série de atividades para discutir a temática do Branqueamento ao Reconhecimento, culminando na Mesa-Redonda em comemoração aos 180 anos de nascimento do escritor Machado de Assis.

A atividade de conclusão da atividade de extensão reuniu estudantes e professores do Colégio Estadual Professor Mantovani e da Escola estadual de Ensino Médio Dr. João Caruzo para um diálogo sobre o projeto Machado de Assis Real, que idealizado pela Faculdade Zumbi dos Palmares, propõe a reflexão sobre o branqueamento de suas imagens em livros didáticos, bem como atitudes para a reparação histórica desta injustiça.

O projeto coordenado pelos professores Giovane Rodrigues Jardim e Miguelângelo Corteze, contou com a colaboração e presença dos professores Carina Dartora Zonin e André  Fabrício Ribeiro.