Projeto: Divulgando a Educação para o Mundo do Trabalho – Ano 2

Ocorreu na quarta- feira, dia 19/10/2022, uma reunião sobre estágios e empregos, voltada a estudantes dos cursos técnicos integrados ao ensino médio, cursos subsequentes, superiores, pós-graduação e egressos do Campus Erechim do Instituto Federal do Rio Grande do Sul (IFRS).

A atividade teve a participação da Coordenação de Extensão e das integrantes da empresa de Caxias do Sul, Delvecode, Ionara Gomes Avreia e Gisele Soares dos Santos, as quais apresentaram sobre a possibilidade de estágios ou empregos de forma remota, meio tecnológico facilitador de comunicação e economicidade.

O encontro faz parte do projeto de extensão supracitado, o qual permite fomentar ações diante do mundo do trabalho, envolvendo a comunidade externa e também desenvolvidos nos Institutos Federais e no próprio Campus Erechim. Além disso, os temas em destaque que envolvem estágios obrigatórios e não obrigatórios, processos seletivos e oportunidades no mundo do trabalho/empreendedorismo/inclusão buscam despertar para as possibilidades não somente de emprego, durante a realização dos estudos formais seja na escola básica, seja na superior, além de estimular as discussões e debates entre servidores, estudantes e comunidade sobre a importância de uma educação que ofereça oportunidades de estágios para o enriquecimento do aprendizado dos estudantes e bolsista. Portanto, na sequência será dialogado com os estudantes e coordenadores dos cursos  ofertados no Campus Erechim, para que tenham acesso a diferentes oportunidades. Além do exposto ainda, foi divulgado o Mural de Oportunidades, o qual apresenta a possibilidade de vagas de emprego e estágios.

Para saber mais sobre os estágios não obrigatórios, clique aqui.

Para conhecer o Mural de Oportunidades, clique aqui.