Início do conteúdo

Projeto de Extensão promove diálogos sobre a obra e o pensamento de Hannah Arendt


O Projeto de Extensão Construção e divulgação das Ciências Humanas como área do conhecimento no Campus de Erechim em vista da implementação do Ensino Médio Integrado, coordenado pelo professor Giovane Rodrigues Jardim, convida a todos os interessados para participar do I Ciclo de Estudos Pluralidade, Mundo e Política: Diálogos sobre a obra e o pensamento de Hannah Arendt.

As inscrições podem ser realizadas gratuitamente através do fomulário online, estando limitadas a 15 vagas para a comunidade interna e externa do IFRS- Campus Erechim.

Os Diálogos sobre a obra e o pensamento de Hannah Arendt conta com a colaboração e o apoio do Grupo de Estudos Hannah Arendt (GEHAr) da Universidade Federal de Pelotas, coordenado pela Profª. Dra. Sônia Maria Schio, que neste ano completa 10 anos de pesquisa e extensão.

Os encontros acontecerão nos dias 15 e 22 de agosto, 05 de setembro e 03 de outubro, no IFRS/Campus Erechim, Bloco IV – Sala 403, a partir das 19 horas, conforme a seguinte programação:

– 15/08/2019 – Leitura e diálogo: A pluralidade como condição humana da ação

– 22/08/2019 – Exibição do Filme e Debate: Hannah Arendt – Ideias Que Chocaram o Mundo

– 05/09/2019 – Leitura e diálogo: A ação como atividade política: a natalidade

– 03/10/2019 – Comunicações – Apresentação Oral: Pluralidade, Mundo e Política em Hannah Arendt

Informações com os bolsistas do projeto Gleci Iria Budrys, Carlos Alan de Souza, Tainara Biavatti, ou com o coordenador do projeto pelo e-mail [email protected]  e/ou pelo telefone (54) 3321-7534.

Fim do conteúdo