Início do conteúdo

Projeto de extensão do IFRS realiza entrega de designs de logomarca, rótulo e embalagem à agroindústria de Erechim


Foi realizada no dia 12 de abril de 2022, nas dependências da Secretaria Municipal de Agricultura, a entrega dos designs de logomarca, rótulo e embalagem ao produtor Clóvis Pascuetti do município de Erechim. A iniciativa fez parte do projeto de extensão “Desenvolvimento de rótulos e embalagens com valor agregado em design para agroindústrias familiares do Alto Uruguai gaúcho” coordenado pela professora Andréia Mesacasa.

Ao longo do projeto, executado em 2021, foram contempladas dez agroindústrias pertencentes à dez municípios da região. No ano corrente, a equipe do projeto formada pelos servidores Andréia Mesacasa, Natalie Pacheco Oliveira, Sidnei Dal Agnol, Alessandra Incerti e pela bolsista Kelen Rosset, está realizando a entrega física dos designs às agroindústrias. Além dos designs de logomarcas, rótulos e embalagens, a equipe elaborou um documento contendo um diagnóstico das agroindústrias participantes, bem como a nova legislação para rótulos de produtos alimentícios.

Tudo isso foi possível por conta da atuação da equipe multidisciplinar que trabalhou em conjunto para a concretização das ações do projeto, destaca a professora Andréia. Ademais, é válido destacar a parceria com a Prefeitura Municipal de Erechim, a Emater/Ascar – RS e o CAPA, que viabilizaram a seleção das agroindústrias participantes, além de contribuir para a afirmação do compromisso do Instituto Federal do Rio Grande do Sul com a comunidade externa. Dando continuidade às entregas dos designs, no final do mês de abril está agendada a solenidade no município de Carlos Gomes, e no mês de maio às agroindústrias restantes.

Na figura a seguir pode ser visualizado o design da logomarca e da embalagem elaborado para o produtor Clóvis Pascuetti.

Fim do conteúdo