Início do conteúdo

Projeto Arte e Discussão: Pela valorização Étnico-racial e de Gênero


O projeto Arte e Discussão: Pela valorização Étnico-racial e de Gênero, foi apresentado na 9ª JEPEx e 3ª Mostra Cultural – IFRS Erechim, pela bolsista Marcelli Powzum Amorim, e orientado por Cláudia Turik, sendo um projeto de extensão que faz parte do NEPGS ( Núcleo de Estudos e Pesquisas em Gênero e Sexualidade).

O principal objetivo do NEPGS ( Núcleo de Estudos e Pesquisas em Gênero e Sexualidade) é estimular e promove ações de Ensino, Pesquisa, e Extensão, orientadas as temáticas de educação para a diversidade de gênero e sexualidade. Estimular inclusão e combater o racismo, LGBTfobia, machismos e demais formas de opressões nas relações étnico-raciais e de gênero no Campus Erechim e sua comunidade externa.

Algumas ações realizados pelo projeto foram, cartazes informativos do dia da mulher no mês de março e ações no instagram, um curso de mecânica para mulheres e depois da pandemia foram realizadas algumas lives e webconfências pelas redes sociais.

Os eventos são abertos a toda a comunidade como forma de informar, assim sendo um canal de diálogo e sobre  tolerância e diversidade, afim de  propagar o respeito as diferenças e combater o preconceito.

 

Veja o vídeo apresentado aqui

 

Fim do conteúdo