Projeto Aprenda Mais seleciona bolsistas estudantes e servidores do IFRS e externos

São vagas para estudantes do IFRS atuarem como auxiliar em tradução de Libras, designer educacional júnior e designer educacional sênior, e para servidores públicos do IFRS e externos exercerem a função de tradutor de Libras. Inscrições vão até o meio-dia de 17 de abril.

Estão abertas as inscrições para a seleção de bolsistas no projeto Aprenda Mais. São ofertadas nove vagas, sendo sete para estudantes do IFRS de qualquer nível, para atuar como auxiliar em tradução de Libras, designer educacional júnior e designer educacional sênior. As outras duas vagas são destinadas a servidores do Instituto ou de qualquer outra instituição pública que desejem atuar como tradutor de Libras .

A carga horária de atuação na bolsa varia de 12h a 20h semanais, com remuneração entre R$ 600,00 e R$ 1.600,00, dependendo do tipo de vaga. Informações sobre os requisitos estão disponíveis no anexo I do Edital Proen 15/2024.

As inscrições para as vagas de bolsistas devem ser efetuadas até o meio-dia de 17 de abril pelo formulário eletrônico disponível no edital, no qual também consta a lista de documentos que devem ser enviados em formato PDF. Dentre eles é preciso anexar o certificado de conclusão do curso “Capacitação para Autores de Cursos para a Aprenda Mais”, que está disponível na plataforma Aprenda Mais.

Para outras informações entre em contato pelo e-mail [email protected]

Sobre a plataforma Aprenda Mais

O projeto teve início em 2020 com o objetivo de ampliar a disponibilização de cursos a distância de qualificação profissional. A Plataforma reúne cursos de curta duração a distância gratuitos ofertados por diferentes instituições da Rede Federal de Educação Profissional e Tecnológica em um mesmo espaço virtual.

Texto: Comunicação da Reitoria do IFRS