Projeto: “A aprendizagem e a ludicidade na utilização de jogos analógicos, educativos e acessíveis.”

O projeto “A aprendizagem e a ludicidade na utilização de jogos analógicos, educativos e acessíveis” foi apresentado na 9ª JEPEX e 3ª Mostra Cultural – IFRS Erechim pela aluna Lidiane Rovani, e orientado pela Técnica Administrativa do IFRS Campus Erechim e coordenadora do projeto, Juliana Carla Girotto.

O IFRS Campus Erechim conta com o NAPNE – Núcleo de Atendimento às Pessoas com Necessidades Educacionais Específicas. Os NAPNEs são facilitadores e disseminadores de ações inclusivas, buscando não apenas a inclusão de alunos com necessidades educacionais específicas nos bancos escolares, mas também sua permanência e saída exitosa para o mundo do trabalho, atuando no ensino, na pesquisa e na extensão.

O projeto demanda o desenvolvimento de ações que envolvem jogos analógicos educativos e proporcionando o desenvolvimento cognitivo, social e afetivo para os estudantes com dificuldades de aprendizagem, acompanhados pelo Napne. No projeto, foram realizadas algumas atividades de formação, que contribuíram para o embasamento teórico e prático do mesmo, além de pesquisa de jogos e conteúdos que estão sendo utilizados para a confecção dos jogos.