Programa Inova RS realiza seminário do projeto Inovação em Saúde Pública

Com o objetivo de debater os desafios e as oportunidades no ecossistema regional, Passo Fundo/RS recebeu, na tarde desta segunda-feira (28), a sexta edição da Jornada de Inovação em Saúde. Mais de 40 pessoas estiveram presentes no Auditório do Centro de Distribuição da Rede de Farmácias São João e cerca de 200 inscritos acompanharam de forma online. O evento contou com a parceria de agentes públicos e privados.

O seminário integrou o projeto “Inovação em Saúde Pública”, que é coordenado pela gestora do UPF Parque, Dra. Teofanes Foresti Girardi. “A Universidade de Passo Fundo atua como um fomentador a partir do ecossistema de Inovação e Parque Tecnológico, conectando todos os atores das áreas da saúde, desenvolvendo novas tecnologias e soluções a partir dos desafios que são trazidos em eventos como esse”, pontuou Teofanes.

De acordo com o representante do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul – IFRS e Coordenador do Comitê Estratégico do Ecossistema da Região Produção e Norte do Programa Inova RS, Eduardo Angonesi Predebon,  “desde 2019 o programa busca trazer como motor principal o desenvolvimento do estado gaúcho. Trata-se de um conjunto de demais programas do Governo do Estado. A região da Produção e Norte conta com três gestores de inovação e o objetivo final do programa é que até 2030 o RS seja referência em inovação para todo Brasil”.

O seminário, além de ser realizado presencialmente no Auditório do CD da Rede de Farmácias São João, foi transmitido ao vivo pela página do Facebook da Secretaria de Inovação, Ciência e Tecnologia do RS e no canal do YouTube do UPF Parque.