PROFISSIONAIS DO MUNICÍPIO E ESTADO PARTICIPAM DE PALESTRAS PARA ALUNOS DOS CURSOS TÉCNICOS DO IFRS ERECHIM

Com objetivo de complementar os conceitos vistos em sala de aula, são oferecidos no IFRS Erechim momentos de debates e trocas de experiências com profissionais experientes aos alunos de diferentes níveis.

Estudantes da disciplina de Marketing Internacional – Curso Tecnologia em Marketing – puderam ao final de julho, ouvir e conhecer o trabalho do Sr. Junior Carbonari, gestor da empresa Deholog de Erechim, que apresentou sua vivência e dicas de competências que um profissional desta área deve exercer nos dias atuais, considerando as oportunidades em mercados externos. Segundo Carborari, o profissional de marketing deve ter visão global, saber trabalhar com outras culturas, conhecer as legislações e saber dialogar com parceiros, pois são elementos que contribuem para o sucesso das organizações em exportações.

Já no dia 04 de agosto, o Sr. Jose Kralik, Despachante Aduaneiro da empresa Kralik sediada em diversos pontos do Brasil, explanou aos alunos  da disciplina de Logística Internacional e Gestão de Compras – Curso Técnico em Logística –  sobre o que envolve as operações de despacho nas aduanas, os desafios logísticos atuais, história do Despachante no Brasil, empresa e serviços prestados.

Em ambos os momentos os alunos vivenciaram estas experiências com a Profa. Adriana Troczinski Storti via ensino remoto, com a participação do Prof. Marcos Cezne.