Pular para o conteúdo
Logo do IF

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul

Início da navegação
IFRSMarca do Instituto Federal do Rio Grande do Sul
 Esconder/Mostrar Menu Fim da navegação
Início do conteúdo

[Processo Seletivo 2019/1] Confira informações sobre matrículas e próximas chamadas


As matrículas e as avaliações socioecônomicas (apenas para os candidatos aprovados pelas reservas de vaga que avaliam a renda familiar) dos aprovados em 1ª chamada nos cursos técnicos subsequentes (Alimentos, Finanças, Logística e Mecânica), concomitante (Informática) e superiores (Engenharia de Alimentos, Engenharia Mecânica, Tecnologia em Design de Moda e Tecnologia em Marketing) do Campus Erechim ocorrerão no período de 14 a 18 de janeiro de 2019, no Setor de Registros Escolares (Rua Domingos Zanella, 104, Três Vendas), das 14h às 20h – dias 14 a 17 de janeiro – e das 9h às 19h no dia 18.

Acesse aqui o cronograma de matrículas divulgado no Portal de Ingresso.

Documentação

É necessário apresentar os documentos informados no Edital referente ao tipo de curso no qual o candidato pretende ingressar, observando a modalidade de ingresso em que foi classificado.

O estudante poderá ser representado pelos pais ou responsáveis, devidamente identificados, no ato da matrícula. Se for menor de idade, obrigatoriamente será representado por um responsável. No caso de o representante na matrícula não ser o responsável legal, é necessário instrumento particular de procuração simples do candidato maior de idade ou do responsável legal, no caso de menor de idade.

Aqueles que não comparecerem à matrícula perderão o direito à vaga, sendo chamado o candidato classificado a seguir, conforme modalidade de ingresso.

2ª Chamada

Se houver vagas remanescentes depois do período de matrículas da 1ª chamada, ocorrerá uma 2ª chamada de classificados, a ser divulgada no dia 21 de janeiro de 2019, no site ingresso.ifrs.edu.br. Juntamente com a lista, serão divulgados o cronograma e orientações de matrículas para cada campus. As matrículas da segunda chamada ocorrerão no período de 23 a 25 de janeiro.

Confira cronograma:

Data Atividade
14 a 18/01 Matrículas Classificados em 1ª Chamada
21/01 Divulgação dos Classificados em 2ª Chamada
23 a 25/01 Matrículas Classificados em 2ª Chamada
23/01 Divulgação Classificados ENEM
28/01 Divulgação dos Classificados em 3ª Chamada
30/01, 31/01 e 01/02 Matrículas ENEM
30/01, 31/01 e 01/02 Matrículas Classificados em 3ª Chamada
04/02 Divulgação dos Classificados em Chamada Pública
07/02 e 08/02 Chamada Pública ENEM (subsequentes/superiores) e Chamada Pública Processo Seletivo Próprio (Integrados, subsequentes/concomitantes/superiores)
A ser definido Lista de Suplentes e Lista de Espera
Fim do conteúdo
Início do rodapé Fim do rodapé