[Processo Complementar 2019/1] Disponíveis 1ª chamada, orientações para matrícula e horários das bancas de heteroidentificação racial

Estão publicados no site de ingresso os resultados da 1ª Chamada do Processo Seletivo Complementar 2019/1 (nota do Enem e sorteio), que ofertou vagas remanescentes em cursos técnicos subsequentes e superiores do Campus Erechim do Instituto Federal do Rio Grande do Sul (IFRS). Confira abaixo as orientações.

Verificação da autodeclaração racial

Candidatos classificados pelas cotas étnico-raciais C2, C3, C6 ou C7, conforme lista de convocação publicada no site de ingresso, devem comparecer ao campus (Rua Domingos Zanella, 104, Bloco I), na próxima segunda-feira, dia 25 de fevereiro de 2019, às 18h. Quem não comparecer na data, horário e local indicados não terá aferição realizada em horários subsequentes ou em outra data e será desclassificado da reserva de vagas, passando a concorrer somente por acesso universal.

É importante destacar que também estão sendo convocados para o procedimento de heteroidentificação candidatos que não foram aprovados em 1ª chamada, mas poderão ser chamados conforme disponibilidade de vagas. Menores de idade deverão, obrigatoriamente, estar acompanhados de responsáveis.

Os resultados preliminares das verificações serão publicados no site de ingresso ao final do dia da realização da banca de heteroidentificação. O deferimento pela comissão de heteroidentificação não garante a matrícula. O candidato deve seguir os demais procedimentos relacionados ao ingresso.

Matrículas

As matrículas dos aprovados em 1ª chamada pelo Enem ou sorteio serão realizadas nos dias 25 e 26 de fevereiro de 2019, das 13h às 19h, no Setor de Registros Escolares (Rua Domingos Zanella, 104, Três Vendas).

Avaliação socioeconômica

Candidatos aprovados por cotas que avaliam a renda familiar (C2, C3, C4 e C5) deverão passar pelas avaliações socioeconômicas, que serão realizadas nos nos dias da matrícula (25 e 26 de fevereiro), das 13h às 18h, na Coordenação de Assistência Estudantil.