Prática de culturas de países completa a aprendizagem na disciplina de Marketing Internacional

Com a exposição de dados econômicos, políticos, religiosos, culturais e sociais, os alunos da disciplina de Marketing Internacional – Curso de Tecnologia em Marketing do IFRS Erechim – expuseram para sua turma, professores e outros alunos que estudam dinâmicas internacionais, dados da China, França, Singapura e Índia.

Instigados pelo desafio de trazer uma proximidade deste país para o momento que se realizou na noite de 05 de julho no Auditório do IFRS, os grupos mostraram dados de pesquisas, elementos atuais de contexto destes países, curiosidades, utilizando metodologias como palestras, e apresentação de produtos típicos destes países.

Na parte prática da exposição dos dados de estudo, o grupo da França optou por trazer experiência de quem já passou por este país e relatou sua visão, enquanto a Índia demonstrou com vestimentas e bebidas, sua tipicidade e cultura. Alunos que estudaram Singapura trouxeram torradas doces com ovos cozidos e por fim a China demonstrou e trouxe para degustação os “biscoitos da sorte”, diretamente importados pelo grupo.

“Um momento rico de aprendizagem com criatividade, que permite refletir sobre a seriedade que um profissional envolvido com Marketing Internacional deve ter ao respeitar e agir em negócios com outros países.”, diz a Profa. Dra. Adriana Storti, professora da disciplina no Curso.