Início do conteúdo

Passarelas cobertas conectarão Blocos 1, 2 e 3 a partir do ano que vem


Com início previsto para o mês de janeiro de 2019, obra ligará com passarelas cobertas os Blocos 1, 2 e 3 do Campus Erechim do Instituto Federal do Rio Grande do Sul (IFRS). A construção é uma demanda recorrente nas avaliações da Comissão Permanente de Avaliação (CPA) e foi uma das prioridades elencadas pelo Conselho de Campus do IFRS. No total, estão sendo destinados R$ 84.928,00 de recursos para o investimento.

As passarelas facilitarão a locomoção por parte dos usuários do campus, principalmente em dias chuvosos. Essa ligação é estratégica pois conectará salas de aula, laboratórios, biblioteca, xerox, cantina, além dos setores de ensino, pesquisa e extensão. De acordo com os representantes da empresa, a obra deve ser concluída antes do início do calendário letivo de 2019, facilitando os trabalhos no período em que a circulação de pedestres é menor nas dependências do campus.

Segundo o Diretor de Administração e Planejamento, Ivan Suszek, a construção das passarelas é uma conquista de toda comunidade institucional, ainda mais em tempos de crise onde os investimentos são escassos e muitas vezes se resumem em recursos para manutenção da unidade.

Fim do conteúdo