Início do conteúdo

Participação do Campus Erechim na Semana Fashion Revolution


Entre os dias 13 e 30 de abril, a área de Moda de IFRS campus Erechim, participou da Semana Fashion Revolution 2020. Trata-se de um projeto mundial que ocorre em mais de 90 países, reivindicando maior transparência, sustentabilidade e ética na indústria da moda.

A equipe de professoras e técnicas esteve envolvida desde o início do mês de abril no planejamento das atividades, pois, devido à pandemia provocada pelo coronavírus, o evento passou a ser ofertado no formato digital. Assim, foram definidas seis ações nas quais discentes e funcionários do IFRS campus Erechim poderiam se inscrever, tais como: Design de uma bandeira de retalhos virtual, Elaboração e compartilhamento de vídeos Do it Yourself, Desafio Zero Waste, Desafio da peça virtual viajante, Compartilhamento de guia de consumo mais sustentável e Mural de atividades solidárias no combate da Covid – 19.

As ações e seus resultados foram divulgados no Blog IFRS Fashion Class, bem como nas redes sociais Instagram e Facebook. Para a coordenadora do projeto, Andréia Mesacasa, a organização das atividades digitais foi um desafio para a equipe, que exigiu criatividade e alinhamento das ações para que o evento tivesse êxito. Além disso, como a área de Moda vem participando da Semana Fashion Revolution desde 2016, não poderia deixar de marcar presença no evento de 2020, apesar das adversidades.

Para finalizar, Andréia destaca que houve o engajamento dos discentes nas atividades, contribuindo para mais uma participação do IFRS campus Erechim neste evento mundial.A imagem a seguir apresenta o resultado da ação Design de uma bandeira de retalhos virtual, onde cada participante elaborou a partir de técnicas manuais, um módulo que foi utilizado para a montagem de uma mandala, que representa o ser humano e o universo.

Para ver as ações realizadas durante a Semana Fashion Revolution acesse o blog IFRS Fashion Class ou o instagram @ifrsfashionclass.

Fim do conteúdo