Palestrantes internacionais debatem oportunidades para a região em evento no IFRS.

No dia 05/05/2021, o IFRS – Campus Erechim promoveu para toda região, um evento de caráter internacional –  uma Webinar intitulada “Como levar sua empresa para o Mundo? A internacionalização na perspectiva de diferentes países”.
Este evento é uma das ações da parceria entre o IFRS – Campus Erechim e a empresa HOW2GO, especificamente vinculado ao projeto de pesquisa  ” Estudo na região norte do RS do potencial exportador e diagnóstico de oportunidades internacionais”, fomentado pela FAPERGS e coordenado pela Profª Drª  Adriana Storti, e tem participação de professores da área de gestão.
A empresa HOW2GO é especializada em consultorias para internacionalização, a qual se faz presente atualmente em 12 países e que para este Webinar trouxe palestrantes do México – Sr. Lloyd de Villamor, Colômbia- Sr. Nicolas Torres , Peru- Sr. Luis Guzmán e Portugal- Srª. Fátima Del Pino, além do representante e sócio brasileiro Sr. Jordi Solé, os quais apresentaram o panorama dos mercados destes países, as potenciais áreas para exportação, pontos relevantes a serem considerados ao exportar a estes países, entre outras considerações pertinentes no momento da  negociação.
Este evento internacional vai ao encontro do papel do IFRS em fomentar o desenvolvimento regional, ajudando as empresas da região a atingirem novos mercados, expandirem e trazerem mais riqueza aos Municípios, além de embasar a filosofia de educação de qualidade a seus estudantes, vinculando a realidade à teoria.
Participam ainda do projeto, a estudante bolsista do Curso Superior de Engenharia Mecânica Glaucia Martofel e a estudante voluntária do Curso de Pós-Graduação Lato sensu em Gestão Estratégica e Inteligência de Negócios,Viviane Brum de Camargo  Moscato dos Santos.