Início do conteúdo

Palestra em alusão ao Setembro Amarelo


No dia 12 de setembro às 19 h no auditório II, bloco 4, do IFRS- campus Erechim, acontecerá a palestra “Entendendo o Suicídio: Conhecer melhor para prevenir”, com o médico psiquiatra do ambulatório de saúde mental da Secretaria Municipal de saúde de Erechim, Ricardo Schmitt. O evento faz referência ao mês setembro amarelo dedicado a prevenção ao suicídio.

Segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), 32 pessoas se suicidam por dia no Brasil, o que significa que o suicídio mata mais brasileiros do que doenças como a AIDS e o câncer. Apesar disso o tema ainda é cercado de tabus, por isso a campanha setembro amarelo acredita que falar sobre o assunto e uma forma de entender e ajudar quem passa por situações que levem a ideias suicidas.

A iniciativa parte da coordenação de extensão e da coordenação do projeto de extensão “ Mediações e diálogos sobre processos educativos e inclusão II. As inscrições podem ser realizadas até o dia 10/09 pelo QR code que está no folder de divulgação, ou clicando aqui.

Fim do conteúdo