OPEN IFRS FASHION, evento organizado pelas áreas de moda e vestuário do campus, ocorreu na quarta feira, dia 13 de julho

O OPEN IFRS FASHION, foi idealizado para apresentar os trabalhos desenvolvidos no primeiro semestre de 2022 pelos discentes das áreas de Moda e Vestuário do Instituto Federal do Rio Grande do Sul (IFRS – Campus Erechim), e proporcionar um ambiente de experiências e de visita ao campus.

O evento aconteceu no dia 13 de julho, designado para a comunidade interna e externa do Campus Erechim. Ele aconteceu no Bloco 2 do IFRS, localizado na rua Domingos Zanella, 104 no bairro Três Vendas, entre as 17:00 e 19:00 horas.

Sua programação contou com petit desfile de Moda, divulgando as coleções desenvolvidas no projeto interdisciplinar de Design de Moda, música ao vivo com Luck Jonnes e Duda Cavassola, oficinas de customização de peças a partir de upcycling e, claro, as exposições dos trabalhos desenvolvidos no primeiro semestre nos cursos de Pós-Graduação Lato-Sensu em Modelagem Criativa com Ênfase em Sustentabilidade, Tecnologia em Design de Moda, Técnico em Produção de Moda e Técnico em Modelagem do Vestuário.

Além disso, também teve degustação de docinhos e bolos confeccionados por estudantes da Engenharia de Alimentos aqui do campus e degustação de balas e chocolates doados pela empresa Peccin.