Início do conteúdo

Oficinas gratuitas sobre criatividade e presença digital recebem inscrições até 18 de março


Projeto “Mãos de Erechim”, aprovado pela Lei Paulo Gustavo, em 2023, e desenvolvido em parceria com o IFRS, busca capacitar artesãos e artistas visuais locais, orientando seu processo criativo e o desenvolvimento de produtos

Estão abertas até o dia 18 de março de 2024 as inscrições em oficinas de criatividade e presença digital vinculadas ao projeto “Mãos de Erechim”, aprovado pela Lei Paulo Gustavo e do qual o Campus Erechim do IFRS é parceiro. A iniciativa, coordenada por Emanuele Biolo Magnus (proponente e professora do projeto) e Maria Emília Bottini (gestora) tem como objetivo principal a capacitação de artesãos e artistas visuais locais. Ao término das oficinas, os produtos e resultados integrarão uma exposição, a ser realizada no Campus Erechim, e também um e-book.

Sobre as oficinas

As oficinas acontecerão às quartas-feiras, no turno da tarde (das 13h30 às 17h30), a partir do dia 27 de março até o dia 22 de maio de 2024, totalizando oito encontros. As práticas ocorrerão no Campus Erechim e as orientações em formato on-line. A participação no projeto não envolve a remuneração dos participantes, nem cobrança de inscrição.

Critérios de seleção

São disponibilizadas 30 vagas, sendo 10 delas destinadas ao público interno do campus (estudantes e servidores). Os critérios de seleção dos artesãos e artistas visuais são: a) atuação há, pelo menos, seis meses com técnicas manuais (comprovação através de fotos, publicações ou carteira de artesão); b) participação em eventos voltados para a exposição e comercialização de produtos artesanais; e c) ordem de inscrição.

Como se inscrever

As inscrições são realizadas exclusivamente por formulário eletrônico, disponível aqui.

Dúvidas podem ser encaminhadas ao e-mail: [email protected].

Fim do conteúdo