Oficina de curta duração sobre métodos de estudo está com inscrições abertas

Até a próxima segunda-feira, dia 23 de abril de 2018, estão abertas as inscrições para a primeira edição de 2018 das oficinas sobre métodos de estudo promovida pelo projeto de ensino “Autores da Aprendizagem: caminhos para um estudo eficiente”.

As oficinas têm por objetivo auxiliar os estudantes do campus a reformular o modo como se pensa sobre aprendizagem, a reduzir suas frustrações e a aumentar a profundidade do seu aprendizado. As inscrições devem ser realizadas mediante o preenchimento de formulário eletrônico.

Cada edição do projeto é constituída de quatro encontros semanais que procuram refletir sobre estratégias de estudo. Os temas dos encontros são: a) 1º encontro: motivação e condições fundamentais de estudo; b) 2º encontro: introdução aos métodos – como começar; c) 3º encontro: memória e estratégias; e d) 4º encontro: a leitura como chave; planejamento individualizado supervisionado; avaliação da edição.

Há um limite de 20 vagas para cada edição, mas ocorrerão várias edições das oficinas ao longo do ano letivo. Ao final de cada edição, os participantes receberão certificação de 8 horas. As datas disponíveis para participação (o conteúdo da oficina será o mesmo, portanto, o estudante pode escolher a melhor semana do ano para participar) são:

• Edição 1: 07/05 a 30/05
  • Edição 2: 04/06 a 29/06
  • Edição 3: intensiva com dia a ser definido
  • Edição 4: 06/08 a 31/08
  • Edição 5: 03/09 a 28/09
  • Edição 6: 01/10 a 26/10
  • Edição 7: 05/11 a 30/11

Além das oficinas de curta duração ao longo do ano letivo, o projeto mantém um blog para a compilação de experiências, informações e dicas relevantes relacionadas à autoaprendizagem e uma página no Facebook.