Ocorre a prova do Processo Seletivo 2020/1

Foram realizadas no último domingo, 8 de dezembro de 2019, as provas do Processo Seletivo de estudantes 2020/1 do Instituto Federal do Rio Grande do Sul (IFRS). Foram homologadas 566 inscrições entre os 10 cursos oferecidos pelo Campus Erechim.

Este ano o campus conta com uma novidade, o curso de Técnico em Informática Integrado ao Ensino Médio, que acumulou 136 inscrições homologadas.

O exame de seleção ocorreu para os cursos técnicos subsequentes e integrados ao Ensino Médio e para os cursos superiores.

A lista de aprovados para os cursos técnicos e superiores está programada para ser divulgada no dia 09 de janeiro. Todas as informações sobre o Processo Seletivo 2020/1 podem ser encontradas no site do processo seletivo. Lembre-se de que é responsabilidade do candidato ficar atento ao site.

Além do processo seletivo próprio, outra forma de ingresso nos cursos técnicos subsequentes e superiores do IFRS pode ser utilizando a nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) a partir de 2014. Para isso, no momento da inscrição o candidato que optou entre as alternativas: ingresso mediante “prova e nota do Enem”; apenas por “nota do Enem”; ou “somente prova”.

Acompanhe as próximas datas importantes:

09/12/19 Divulgação do gabarito preliminar das provas
09 e 10/12/19 Período para recursos quanto ao gabarito das provas
17/12/19 Divulgação do resultado dos recursos e gabarito definitivo da prova
09/01/20 Divulgação dos resultados do Processo Seletivo e das orientações para a matrícula
20 a 24/01/20 Matrículas dos Classificados em 1ª Chamada. A/O candidata/candidato deverá verificar o dia, local e o horário para a efetivação da sua matrícula no seu campus ou nesse site.