O ensino de matemática no contexto da gestão escolar

Marlova Elizabete Balke, Coordenadora de Extensão no IFRS Campus Erechim, teve seu manuscrito “O ensino de matemática no contexto da gestão escolar” publicado no livro eletrônico “Políticas Públicas na Educação e a Construção do Pacto Social e da Sociabilidade Humana 6

Sobre a obra

O manuscrito tem como argumento central o ensino de matemática no contexto da gestão escolar, sobretudo no que se refere à gestão da sala de aula realizada pelo professor gestor. O estudo objetivou investigar a viabilidade do uso da interdisciplinaridade na gestão pedagógica das aulas de matemática da oitava série da Escola Estadual de Ensino Fundamental Bandeirantes, localizada no município de Sertão/RS Com a pesquisa observou-se que os estudantes resolveram as situações-problema a partir do tema proposto e assumiram um papel ativo no processo de ensino e aprendizagem da matemática. Assim, pode-se afirmar que a interdisciplinaridade possibilitou a construção de conceitos matemáticos e contribuiu para resultados significativos no processo de aprendizagem escolar.