Início do conteúdo

NEA, do IFRS – Campus Erechim em ação no curso “Desenvolvimento, organização social, agroecologia e sustentabilidade no campo: desafios e limites”


Na próxima quarta feira (27/07) teremos mais uma etapa do curso “Desenvolvimento, organização social, agroecologia e sustentabilidade no campo: desafios e limites” organizado por uma parceria entre UFFS, IFRS, UERGS, SUTRAF-AU, FETRAF, CAPA, CETAP e MAB. O curso conta com 36 inscritos, dentre eles estudantes, professores e representantes dos movimentos sociais e sindicais da região do Alto Uruguai. O curso tem como objetivo principal reunir pessoas de diferentes entidades formando uma rede para repensar o desenvolvimento do território no intuito de formar lideranças para atuação nas temáticas que sustentarão o desenvolvimento do Alto Uruguai no tempo e no espaço.

Nesta etapa será discutido “Meio ambiente e transição Agroecológica: resistência, desafios e possibilidades.” com a contribuição do prof. Claudio Fioreze (IFRS) e da extensionista e agricultora Andressa Aparecida Martins (CETAP). Pela parte da tarde será realizada uma visita técnica como forma de aplicação do conhecimento.

Fim do conteúdo