Início do conteúdo

MINICURSO DE EXTENSÃO NA ÁREA DE EDUCAÇÃO ESTÁ COM INSCRIÇÕES ABERTAS


O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul – IFRS – Campus Erechim está promovendo o minicurso de extensão intitulado “Compartilhando saberes docentes: a BNCC em debate”. O minicurso está vinculado ao programa de extensão “Compartilhando saberes docentes: desafios e perspectivas da educação escolar”, coordenado pelo professor Ivan Carlos Bagnara. 

Este minicurso possui como objetivo desenvolver debates e problematizações acerca da BNCC e seus possíveis desdobramentos para os processos didático-pedagógicos na educação básica. Espera-se, com isso, que os participantes possam compreender melhor alguns aspectos e possibilidades acerca da BNCC e a sua relação com o desenvolvimento dos processos educativos escolares. 

O evento é GRATUITO e destinado para professores e acadêmicos/as de Licenciatura de todas as áreas. As duas palestras serão realizadas virtualmente e transmitidas pelo YouTube. Para participar é necessário fazer a inscrição, até o dia 26 de julho, no seguinte link:

https://forms.gle/hGPLCWnon68p9YSdA

O evento contará com duas palestras, assim organizadas: 

Atividade 1

05 de agosto – 19h às 21h

Temática: A razão de ser de uma política de Educação (BNCC) em uma Instituição Republicana de uma Sociedade Democrática

Professor Dr. Paulo Evaldo Fensterseifer – Unijuí

Link de transmissão: https://youtu.be/rP2MI2bQSSQ

 

Atividade 2

26 de agosto – 19h às 21h

Temática: BNCC: dos desafios e possibilidades às práticas pedagógicas.

Professor Dr. Elcio Cecchetti – Unochapecó

Link de transmissão: https://youtu.be/xGLQIAnSTCQ

Para receber o certificado de 4 horas, os/as participantes deverão participar das duas atividades e preencher a lista de presença que estará disponível na sala virtual de cada palestra.

O minicurso é coordenado pelo prof. Ivan Carlos Bagnara. Em caso de dúvidas entrem em contato, via e-mail [email protected] ou pelo fone (54) 99958 7963.

Fim do conteúdo