Lançados os Editais para a oferta de componentes Curriculares para o 2º Ciclo das Atividades Pedagógicas Não Presenciais (APNPs) no Campus Erechim

O Campus Erechim do IFRS lançou nesta quinta-feira o Edital nº 24/2020 para a inscrição de estudantes regularmente matriculados para a realização do 2º Ciclo de Atividades Pedagógicas Não Presenciais (APNPs) nos Cursos Técnicos Concomitantes, Subsequentes, Superiores de Graduação e de Pós-Graduação e o Edital nº 25/2020 para a inscrição de estudantes regularmente matriculados para a realização do 2º Ciclo de Atividades Pedagógicas Não Presenciais (APNPs) no curso Técnico em Informática Integrado ao ensino Médio.

A inscrição para os cursos com oferta semestral deve ser realizada do período de 17/12/2020 a 21/12/2020 e a divulgação do resultado preliminar para  as inscrições homologadas  será realizada até às 12h do dia 11/01/2021. Para estes cursos o início  das APNPs será o dia 18/01/2021.

Antes de realizar a inscrição é solicitado que o estudante leia atentamente os referidos editais disponíveis no site do Campus.

Referente ao Edital nº 24/2020, é orientado que o estudante confira os pré-requistos de cada componente curricular que constam no Anexo I para evitar inscrições que não serão homologadas.

Considerando que a maior parte da carga horária do componente curricular é realizada de forma assíncrona, é possível se inscrever em componentes curriculares com choque de horário de atividade síncrona. No entanto, destacamos que é de responsabilidade do estudante administrar sua participação em todos os componentes curriculares com a inscrição homologada.

Para o curso Técnico em Informática Integrado ao Ensino Médio, a inscrição deve ser realizada no período de 17/12/2020  a 22/12/2020, a homologação das inscrições será publicada no dia 06/01/2021 e as APNPs iniciam no dia 11/01/2021. Cabe destacar que as Atividades Pedagógicas Não Presenciais seguem a Resolução nº 038, de 21 de agosto de 2020, do Conselho Superior (Consup) do IFRS.

As inscrições devem ser realizadas exclusivamente através do formulário eletrônico, disponível no link:

Confira abaixo os editais.