IV SEMANA DA CONSCIÊNCIA INDÍGENA

IV SEMANA DA CONSCIÊNCIA INDÍGENA: DIREITOS, EDUCAÇÃO E DIVERSIDADE, organizada e realizada pelo Núcleo de Estudos Afro-Brasileiros e Indígenas (NEABI) do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Farroupilha – IFFAR/ Campus Alegrete, em parceria com o  NEABI  do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul – IFRS/ Campus Erechim.

Público alvo: estudantes das redes públicas e privadas; estudantes universitário e de pós graduação; docentes e trabalhadores da educação, e demais interessados.

O Evento terá quatro palestras, totalizando 16 horas de atividades com certificação.

Inscrição: url.gratis/bvpha

O link dos encontros será enviado por email, aos inscritos do evento.

Programação:

•  13/04/2021 – 19h e 30min – Terça-feira – Educação e Cultura Kanhgág – Zaqueu Kei Claudino – kaingang.  Prof. Mestre em Educação (Doutorando em Letras – UFRGS).
  •   22/04/2021 – 19h e 30min – Quinta-feira – Território e territorialidades kaingang no Alto Uruguai fluxos e vida Nãn Ga Douglas Jacinto da Rosa -Douglas Kaingang , Bacharel em Gestão Ambiental/UFPR. Pesquisador em antropologia.  Membro do Comitê Estadual da Reserva da Biosfera da Mata Atlântica do Rio Grande do Sul. Membro do Conselho Estadual dos Povos Indígenas/CEPI.
  •  28/04/2021 – 19h e 30min– Quarta-feira –”Tras las huellas de los últimos Charrúas”  Prof. Doutor Néstor José Bohdan Perdigón – Nestor Bohdan Docente de Historia  y de Economía de Ciclo básico de Educación Secundaria y de Bachillerato  Miembro fundador e integrante de la Comisión Directiva del Instituto uruguayo de investigaciones documentales de los Charrúas (INDOCHA).
  •  04/05/2021 – 19h e 30min– Terça-feira – Indígenas Contemporâneos e as nossas narrativas Contra Colonial – Kuwawá Apurinã (Pietra Dolamita ). Antropóloga, Arte Educadora. ABIA e Artivismo Indígena e Instituto Pupykary.