Início do conteúdo

Inscrições abertas para curso de extensão “Desenvolvimento, Organização Social, Agroecologia e Sustentabilidade no Campo: Desafios e Limites”


A UFFS — Campus Erechim, em parceria com IFRS – Campus Erechim e  o Núcleo de Estudos em Agroecologia, Segurança Alimentar e Nutricional e Educação Ambiental (NEA), está com inscrições abertas para o curso de extensão Desenvolvimento, Organização Social, Agroecologia e Sustentabilidade no Campo: Desafios e Limites. São ofertadas 50 vagas.

O objetivo do curso é contribuir para a formação de lideranças da organização sindical e popular da região do Alto Uruguai, visando colaborar para o desenvolvimento sustentável e agroecológico do território.

As aulas ocorrerão entre os meses de março e setembro em encontros presenciais às quartas-feiras, obedecendo o intervalo de 15 dias.

Para participar do processo seletivo, é necessário:

I – Possuir vínculo com entidades e/ou organizações populares que atuam com a agricultura familiar e ou agroecológica;

II – Ter disponibilidade de carga horária necessária para participar do curso em sua integralidade;

III – Apresentar a documentação exigida no ato da inscrição.

O processo seletivo consistirá em análise de carta de intenções, valendo 40 pontos, e de avaliação de carta de recomendação, valendo 60 pontos.

As inscrições ocorrem por e-mail, até o dia 13 de março. Mais informações no edital, disponível em https://www.uffs.edu.br/atos-normativos/edital/direr/2022-0001.

Fim do conteúdo