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Implantação de Sicaf 100% digital está prevista para junho


A partir do dia 25 de junho de 2018, o Sistema de Cadastramento Unificado de Fornecedores (Sicaf), registro cadastral do Poder Executivo Federal, passará a funcionar com certificado digital. As  atuais unidades cadastradoras serão extintas, restando somente as atividades de inclusão de ocorrências, de fornecedores estrangeiros e de fornecedores infratores, além das consultas usualmente realizadas.

Para iniciar o procedimento do registro cadastral, o fornecedor interessado, ou quem o represente, deverá acessar o Sicaf no Portal de Compras do Governo Federal, por meio de Certificado Digital conferido pela Infraestrutura de Chaves Públicas Brasileira. O cadastramento é gratuito, porém há custos operacionais que variam conforme a natureza do fornecedor (se pessoa física ou jurídica).

A mudança para o novo sistema foi autorizada pela Instrução Normativa nº 03 de 26 de abril de 2018, e a Secretaria de Gestão disponibilizou uma seção de “Perguntas e Respostas” para auxiliar os fornecedores durante a fase de implantação.

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