IFRS seleciona bolsistas para projetos contemplados na chamada do IF Mais Empreendedor

O Instituto Federal do Rio Grande do Sul (IFRS) foi selecionado com seis propostas na chamada nacional do IF Mais Empreendedor, que fomenta ações voltadas ao atendimento, apoio e orientação a micro e pequenos empreendedores (MPEs) e a empreendedores individuais. As contempladas são dos campi Viamão, que teve três projetos escolhidos, e Farroupilha, Bento Gonçalves e Erechim, com um projeto de cada unidade.  Eles serão contemplados com recursos financeiros para bolsas.

Veja o resultado final das propostas

Edital para seleção de bolsistas

Agora chegou o momento de selecionar os bolsistas que atuarão nas propostas contempladas no Programa IF Mais Empreendedor – 2021, orientado pelo Programa Institucional de Bolsas de Extensão (PIBEX) do IFRS, pela Chamada Pública IFRS nº 26/2021 – Seleção de Projetos para o Programa IF Mais Empreendedor Nacional e pelo  Edital  Nº 05/2021 – Adesão ao Programa IF Mais Empreendedor Nacional. (SETEC e IFSULDEMINAS).

Da oferta de vagas e seleção:

Serão ofertadas 36 vagas, conforme anexo previsto em edital publicado nesta quinta-feira, 6 de maio de 2021. O valor mensal da bolsa para 20h semanais é de R$ 400,00. A bolsa terá vigência de seis meses.

Dos candidatos:

Podem se candidatar à vaga estudantes regularmente matriculados em cursos técnicos, de graduação ou pós-graduação do IFRS que tenham disponibilidade para cumprir a carga horária semanal.

Do período de inscrições:

Os interessado em concorrer a uma bolsa têm de 8 a 12 de maio para se inscrever pelo formulário eletrônico divulgado no Edital IFRS 44/2021.

Todas as informações referentes a esse processo de seleção estão disponíveis no Edital e seus anexos. É de responsabilidade do candidato a leitura atenta e o preenchimento da documentação necessária.

Acesse o Edital