IFRS recebe em Brasília outro Prêmio em nível nacional – Prêmio Escoteiros do Brasil de Educação 2019

Com muita alegria, a Professora Adriana Troczinski Storti do Campus Erechim recebeu juntamente com o aluno Bolsista Thales Piovezan a premiação pelo projeto de extensão realizado em 2018, intitulado como “IFRS e práticas educativas com grupos de estrangeiros em Erechim.

Por meio de um júri técnico o Grupo de Escoteiros do Brasil avaliou projetos brasileiros que alinham-se às práticas dos Escoteiros, e dentro da categoria “Instituição” este projeto e o IFRS foram os escolhidos.

O evento de premiação foi em Brasília (DF) no dia 26 de abril de 2019, na Sede do Exército, onde recebeu as homenagens da Presidência do Grupo dos Escoteiros e de representantes de todo Brasil. Este Prêmio é uma iniciativa relacionada com o programa da ONU (Organização das Nações Unidas) para o campo da educação, tendo em vista o cumprimento dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODSs), contribuindo para a meta de “Assegurar a qualidade da educação inclusiva e equitativa e promover oportunidades de aprendizagem ao longo da vida para todos”.

Na ocasião, outro projeto premiado foi na categoria “Educador” e foi dirigido ao estado do Piauí, Prof. Antonio Cardoso do Amaral, por um projeto de matemática na escola estadual Ensino Médio Augustinho Brandão, Cocal dos Alves.

O evento foi repleto de homenagens e incentivou ainda mais os premiados a continuarem trabalhando com as questões sociais e voltadas à educação. Mostra que estamos no caminho certo com nossas ações, e que o IFRS contribui enormemente com outras Instituições como o Escoteiros do Brasil, e cumpre um papel muito importante na nossa sociedade”, diz a Profa. Adriana Storti.

Este mesmo projeto do IFRS Campus Erechim foi reconhecido em 2018 com o Prêmio Direitos Humanos, do Ministério dos Direitos Humanos, e já capacitou um grupo de 120 estrangeiros senegaleses e haitianos por meio da educação e valorização dos indivíduos e da sua cultura.

Completaram a noite do evento ainda, o lançamento oficial por Mauricio de Souza, da Turma da Mônica e os Escoteiros do Brasil, álbum que chega em breve nas bancas.

Foto e texto: Adriana Troczinski Storti