IFRS presente em lançamentos de importantes ações de Erechim na área de Educação e Inovação

O IFRS – Campus Erechim, representado pela Profa. Dra. Adriana Storti, participou na noite de terça-feira (13/6), da aula inaugural do Núcleo de Inovação para o Trabalho (NIT) no Colégio Estadual Haidéé Tedesco Reali, em Erechim, uma ação da Secretaria de Trabalho e Desenvolvimento Profissional (STDP), em parceria com a Superintendência de Educação Profissional (Suepro) da Secretaria de Educação (Seduc).

Já na noite de na noite desta sexta-feira (16), outra participação importante do IFRS, também representado pela Profa. Adriana Storti e pelo Prof. Arnaldo Nogaro, foram juntamente com lideranças locais, na inauguração do Centro de Inovação e Tecnologia (CIT) de Erechim, que está estruturado no Polo de Cultura no Parque da Associação Comercial, Cultural e Industrial de Erechim (ACCIE).

Neste evento, estavam presentes na inauguração, o prefeito de Erechim, Paulo Polis, o vice-prefeito, Flavio Tirello, o secretário de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Turismo, Emerson Schelski, o diretor do CIT, Fabrício de Oliveira, e o presidente da ACCIE, Darlan Dalla Roza, empresários, comunidade e imprensa local.

O CIT “marca uma nova era da inovação no município de Erechim e que este projeto só está sendo possível porque está estruturado em quatro pilares, Poder Público, iniciativa privada, academia (universidades e institutos) e entidades”, segundo o Secretário Emerson Schelski.

“Ambas participações marcam mais uma vez a aproximação do IFRS com a comunidade local e a importância da nossa Instituição para ações educativas e tecnológicas como as que aqui prosperam”, diz a Professora.