IFRS Fashion reuniu produções de estudantes da área de Moda no Clube do Comércio

Na noite da última quarta-feira, dia 27 de junho de 2018, ocorreu, no Clube do Comércio de Erechim, a edição 2018/1 do IFRS Fashion, o tradicional desfile da área de Moda do Campus Erechim. Na ocasião, foram apresentados os trabalhos desenvolvidos por estudantes do curso Técnico em Modelagem do Vestuário e do curso superior de Tecnologia em Design de Moda.

O primeiro desfile trouxe a proposta de integrar os conhecimentos adquiridos nas disciplinas de Modelagem II e Técnicas de Montagem II do segundo semestre do curso Técnico em Modelagem do Vestuário.  No total, foram confeccionados 12 modelos de casacos em veludo cotelê e um modelo de vestido básico em tafetá, todos desenvolvidos utilizando a técnica de moulage.

Dando sequência, a turma do terceiro semestre do curso superior de Tecnologia em Design de Moda apresentou o Projeto Interdisciplinar desenvolvido em conjunto com as disciplinas de Desenvolvimento de Coleção II, Modelagem III e Desenho III, com as coleções inspiradas nos países europeus e seus monumentos arquitetônicos para o verão 2018/19.

Já o último desfile da noite apresentou criações da turma do quinto semestre do Design de Moda, desenvolvidos sob o tema “Contrastes e Rearranjos – Tendências de Moda para o Verão 2018/2019”.

Além dos desfiles, o público teve à disposição a exposição de releitura de vestidos de rainhas, confeccionados com materiais alternativos, elaborados pelo primeiro semestre do Design de Moda.

Para mais informações e fotos acesse as redes sociais do IFRS Fashion Class no wordpress, instagram e Facebook.

Texto: Letícia Frana, bolsista do IFRS Fashion