IFRS Erechim presente no Primeiro Inova Experience Erechim

Em um evento voltado para fomentar a criatividade e a inovação, com debates, experiências e novos conhecimentos, o Primeiro Inova Experience Erechim foi realizado entre os dias 06 e 07 de abril na Incubadora Tecnológica do município.

O IFRS Erechim esteve presente desde o primeiro dia, com a presença do Prof. Dr. Eduardo Angonesi Predebon, Diretor Geral do IFRS Erechim, mediando o painel de debate com Sr. Willian Di Donato da empresa ARAPL e Sr. Erivelto Weinert, empresa ELEVITTÁ. Neste, experiências tecnológicas, desafios e tendências foram dialogadas, motivando novos empreendedores ao planejamento e tecnologias. Participaram ainda por parte do IFRS Erechim professores e alunos de diferentes cursos.

No segundo dia do evento do Inova Experience foi oportunizado o “Desafio Tecnológico 12 horas”, realizado pelo Sebrae. Os temas propostos foram baseados na agenda 2030 – 17 objetivos de Desenvolvimento Sustentável da Organização das Nações Unidas (ONU). Quatro equipes foram formadas para desenvolver projetos para soluções de dois objetivos selecionados. As equipes trabalharam identificando o problema, a ideia de negócio, a solução, proposta de valor, prototipagem e pitches.