IFRS é uma das instituições preferidas segundo a pesquisa Marcas de Quem Decide

O Instituto Federal do Rio Grande do Sul (IFRS) é uma das instituições preferidas por empresários e executivos gaúchos na categoria “Ensino Técnico”. Pela segunda vez, o IFRS entrou para o “Top 5” da categoria na pesquisa “Marcas de Quem Decide”, realizada pela Qualidata e pelo Jornal do Comércio. Os resultados do levantamento 2021 foram divulgados nesta quinta-feira, 15 de abril, em evento on-line transmitido pelo site do Jornal do Comércio. A cobertura completa do evento será publicada na edição especial do dia 26 de abril e nas redes sociais do JC.

Nesta  23ª edição da pesquisa, o IFRS configura-se como a quarta marca mais citada na “Preferência” dos gestores gaúchos na categoria Ensino Técnico. Na edição de 2020 o Instituto estava entre as cinco mais lembradas. O IFSul também está na lista deste ano, ocupando o posto de terceira marca mais lembrada.

Sobre o Marcas de Quem Decide

O projeto Marcas de Quem Decide é realizado há 23 anos pela Qualidata Pesquisas e Conhecimento Estratégico e publicado todos os anos em parceria com o Jornal do Comércio, de Porto Alegre.  Consolidou-se como o único que mede e avalia simultaneamente os índices de lembrança e preferência de marcas em mais de 100 setores da economia.

A pesquisa é feita no Rio Grande do Sul junto a gestores empresariais e profissionais liberais, distribuídos nos principais municípios com participação igual ou superior a 0,5% do PIB Gaúcho.