IFRS – Campus Erechim vive sua 11ª JEPEx e 5ª Mostra Cultural

Nos dias 28, 29 e 30 de novembro a comunidade do IFRS – Campus Erechim vivenciou as atividades da 11ª Jornada de Ensino, Pesquisa e Extensão (JEPEx) e a 5ª Mostra Cultural.

Nestes dias, palestras, oficinas, sessões orais e atividades culturais foram apresentados para alunos, docentes e servidores das diversas áreas do conhecimento, assim como acolheu participações da comunidade externa, além da transmissão de vários momentos pelo canal do Campus no YouTube.

O objetivo geral do evento foi socializar as práticas, experiências e saberes no campo do ensino, pesquisa, extensão e pós-graduação desenvolvidas no Campus Erechim do IFRS e em outras Instituições de ensino.

A palestra de abertura foi ministrada pelo professor Dr. Pedro Demo – UNB, que abordou o tema importante sobre “Desafios na formação do aluno pesquisador”. Na segunda noite do evento, a comunidade em geral pode apreciar uma mesa redonda com os pesquisadores: Psic. Me. Juliana Kunz Silveira, Psic. Dr. Carlos Alexandre Campos e Psic. Me. Tiago Fernandes de Oliveira, que
debateram aspectos relevantes sobre o “Mundo do trabalho, escolhas e projetos de vida". A terceira noite do evento contou com a palestra de encerramento com a Prof. Drª. Maria Cecília Pereira Santarosa que trouxe contribuições importantes sobre “Aprendizagem Significativa no Ensino de Ciências e Matemática”.

Um total de 69 trabalhos foram apresentados nos três dias de evento, diversos momentos com apresentações na Mostra Cultural e 9 oficinas, também foram ministradas por membros internos e externos do IFRS.

A Mostra Cultural vem sendo realizada no IFRS – Campus Erechim, desde 2018, com a finalidade de  propor ações artístico/culturais interligando ensino, pesquisa e extensão em  eventos de responsabilidade Institucional. Neste ano tivemos apresentações da comunidade acadêmica e externa.

A comissão organizadora agradece aos discentes pelas belíssimas apresentações que abrilhantaram o evento e estende seus agradecimentos para todos os servidores que contribuíram para a realização e sucesso do evento, a todos que prestigiaram no formato presencial e remoto, e ainda de forma muito especial à Comissão Organizadora do Evento.

Importante ainda informar que na última noite do evento, os trabalhos considerados destaques foram citados por sessões, e receberam reconhecimento da Coordenação do evento, juntamente com seus Orientadores.