IFRS – Campus Erechim promove atividade formativa sobre TEA

Na tarde da última quinta-feira, dia 11 de abril de 2024, foi realizada no Auditório I, uma atividade formativa em alusão ao Abril Azul. A atividade foi organizada pelo NAPNE em parceria com a Direção de Ensino do Campus, e ministrada pela Psicóloga Dra. Jaqueline Raquel Bianchi Enricone.

O Abril Azul, foi estabelecido pela ONU como forma de conscientizar as pessoas sobre o autismo e tem o objetivo de envolver toda a comunidade nas causas que incluem tais distúrbios e condições do Transtorno do Espectro Autista (TEA), a fim de buscar uma sociedade mais consciente, menos preconceituosa e mais inclusiva. A causa é celebrada anualmente no dia 2 de abril, que é considerado o Dia Mundial de Conscientização do Autismo.

Durante a atividade, Jaqueline apresentou um recorte sobre o TEA para os professores e servidores da instituição, compartilhando informações relevantes e dialogando sobre o tema, contribuindo com a conscientização sobre a importância de conhecer e respeitar as especificidades de cada estudante autista.